domingo, 5 de setembro de 2021

Eu também sou bamba.



 

Ontem eu fui num samba.

Muita gente, pessoas que estavam mais uma vez querendo esquecer um pouco da rotina.  Que trabalham a semana inteira e que saem num sábado para poderem se expressar a partir da escolha de um personagem. Acho incrível ver pessoas de raças diferentes, de lugares diferentes que se olham, se conhecem e quando vão pra casa cansados, embriagados, cheios de felicidade. A cabeça se distrai.

A maioria procura companhia, outros bebem água ou refrigerantes e voltam pra casa satisfeitos com o samba e ter conhecido os amigos de sua irmã. Pessoa que adora um samba e também o silêncio no dia seguinte para equilibrar. Que vai pra casa sóbrio, com a sensação de ter tido boas risadas. De ter o aconchego do seu quarto, sem querer ficar com ninguém. Afinal são pessoas diferentes demais e isso não me faz nenhum interesse. Uma pessoa que não quer qualquer pessoa em qualquer lugar. Vida que não é solidão por gostar de boas conversas apenas. O bar era legal, alguns vinis na parede, uma foto de Elis.


*A foto é do começo da quarentena. Não tinha como cortar o cabelo. :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Um pássaro sem fio

  Quase não se sabe da rotina incompleta Ainda só se imagina O estudo e a satisfação de cada término de cada dia Livros a inquietação  momen...